segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Senai abre inscrições para 32 cursos técnicos

Até o dia 9 de novembro, o SENAI-SP está com inscrições para 32 Cursos Técnicos, totalmente gratuitos, em 61 escolas instaladas em 43 municípios do Estado. No total serão 2.907 vagas, sendo 1.252 na Capital, 413 na Grande São Paulo e 1.242 no interior.  As aulas começam no primeiro semestre de 2012.

O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

As inscrições serão realizadas pela Internet, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, ou nas escolas que oferecem os cursos pretendidos. Os candidatos interessados nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverão comprovar, até 15 dias antes do início das aulas, ingresso na 2ª série do ensino médio.

Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data do início das aulas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Inscrições
· Abertas até 21h do dia 9/11/2011, no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo.
· Pagar taxa de R$ 40, 00, a partir do boleto bancário emitido pela Internet, durante a inscrição.
· A inscrição será efetivada somente após o pagamento do boleto na rede bancária.
· De 18/11 a 2/12, o candidato que completou seu processo de inscrição deve acessar novamente a página eletrônica www.sp.senai.br/processoseletivo, clicar em acompanhamento do processo seletivo, preencher os campos solicitados e imprimir a guia de inscrição, que conterá a data, o horário e o local de realização da prova.

Prova

· Dia 4 de dezembro de 2011 (domingo), com duração de 2h30.
· A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio, conforme programa apresentado no site.
· O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição (impressa pela Internet no endereçowww.sp.senai.br/processoseletivo), cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Resultados

· O gabarito será divulgado no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14h do dia 5 de dezembro de 2011.
· A lista dos aprovados poderá ser aferida no endereço www.sp.senai.br/processoseletivo, a partir das 14h do dia 22 de dezembro de 2011.
· Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se nos dias 22, 23 e 26 de dezembro. Os candidatos suplentes, dias 27 (2º chamada) e 28 de dezembro (3º chamada).
Para mais informações, acesse www.sp.senai.br ou ligue para 11 3528-2000.

Prova - A prova de seleção será realizada no dia 4 de dezembro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br/processoseletivo a partir das 14 horas do dia 5 de dezembro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 22 de dezembro de 2011.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário