quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Programação Biblioteca Belmonte


PROGRAMAÇÃO GRATUITA – FEVEREIRO - 2012

EXPOSIÇÕES: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h.

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
 
DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas

Dias 8 e 15/02, quartas-feiras, às 10h e 14h - CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL - Com contadoras de histórias e mediadoras de leitura.  Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler.  Inscrições pelo telefone: 5687-0408.
 
Dia 25/02, sábado, às 15h –SARAU SERTANEJO - Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani.  Participações: Aninha, Aurora Sertaneja, Cida Garcia, Duo Simpatia, Edson Santos e Benê,  Escurinho do Acordeon, Guaçu, Índia Matogrossense, João da Mata e Machadinho, Jucilene e Juramar, Mauro Cesar, Mineirinho, Morais da Viola, Porto Alegre, Sandro Alves, Rose Dias, Sebastião Borges, Teclas e Cordas, Visitante e Dão Boiadeiro e muitas outras atrações.


Dia 29/02, quarta-feira, às 14h - NO COLO DO LIVRO, COM LIVROS AO COLO - Crianças de zero a 3 anos trazidas por pais, avós, tios e babás, são acolhidos na Sala de Contos, especialmente ambientada. Com as crianças no colo apresentam e manuseiam os livros de dobraduras, tecidos e plásticos. As mediadoras contam e lêem histórias de meiguice ao som de cantigas de ninar. – 10 vagas (duplas) inscrições pelo telefone.  Com Antonia Andréa de Sousa (mediadora e contadora de histórias).
 
 
 Dia 29/02, quarta-feira, às 14h – ENSAIO ABERTO DA PEÇA ENCONTRO COM O DESTINO:  peça contemplada com o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel Patativa do Assaré ed. 2010 do Ministério da Culturaadaptada do folheto de cordel de mesmo nome escrito pelo poeta Moreira de Acopiara. A peça conta a história de um ex-combatente de Canudos que ficou cego. Em vez de ir para o Rio de Janeiro na busca pelo seu Capitão na época da guerra, desembarca por engano em São Paulo, no Brás, onde eram recebidos os imigrantes em busca de trabalho.  Direção: Paulo Bueno. Cia. Trupe di Cinco. Adaptação do Cordel de Moreira de Acopiara


VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408. 
 
Endereço: Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro – tel. 5687-0408
E-mail:bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário