terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cursos UNIFESP Santo Amaro


Unifesp Santo Amaro oferece cursos de extensão gratuitos em cuidados integrativos
A Unidade de Extensão Universitária da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santo Amaro, comunica que estão abertas, a partir de agosto de 2012, as inscrições para os seguintes cursos de extensão gratuitos em cuidados integrativos:

Segunda-feira

Extra Lesson: método de atividades física e artística que estimula a psicomotricidade e a linguagem das crianças de 7 a 14 anos.

Sociodrama: abordagem psicoterapêutica que facilita a resolução de questões de relacionamentos sociais por meio da arte dramática (teatros da vida) de adultos ou pais.

Biodanza: sistema de dança que estimula o físico e o emocional com afeto de adultos e idosos.

Terça-feira

Meu Corpo, Minha Imagem: programa integrado com psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e arteterapeuta de orientações para hábitos saudáveis de cuidados com o corpo para meninas de 9 a 12 anos.

Fortalecendo o Feminino: programa integrado com psicóloga, arteterapeuta e fotógrafo de atividades artísticas que estimula a autoestima, a feminilidade e o bem-estar para meninas de 13 a 18 anos.

Quarta-feira

Lian Gong: prática de atividade física oriental para o equilíbrio das saúdes física e mental para todas as idades.

Cultivando Saúde: programa de saúde e educação integrado para adultos e idosos, que ensina o cultivo de horta orgânica e o preparo desses produtos naturais para consumo da comunidade.

Oficina dos Pães e Quitutes Naturais: oficina culinária para todas as idades de pães integrais, salgados e doces com produtos naturais cultivados na horta orgânica.

Moradia e finanças sustentáveis: programa de dicas arquitetônicas para promoção de bem-estar nas moradias e orientações financeiras e econômicas para sustentabilidade familiar saudável.

Sábado

Curso de Extensão em Cuidados Integrados para jovens de futuro – educação que cuida e saúde que educa: programa educacional de matemática e finanças; língua portuguesa e criatividade; ética, cidadania e espiritualidade; e orientações de saúde e bem-estar social para jovens que concluíram o ensino fundamental e não ingressaram no ensino médio (jovens de 14 a 19 anos).

Inscrições no site: www.proex.unifesp.br/santoamaro

Informações: (11) 3385-4350

Nenhum comentário:

Postar um comentário