sexta-feira, 30 de março de 2012

ONG Social Bom Jesus - Curso de Panificação

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vaga para Auxiliar de Farmácia


Uma das maiores redes de farmácia contrata jovens sem experiência.
Para atuar com administrativo em atendimento em farmácia.

Perfil do candidato:

Ter entre 18 a 20 anos;
Cursando ensino médio (entre 2º e 3º ano) ou com Ensino Médio Completo
Salário: R$ 561,00
Benefícios: VT, VR, AM, AO, SV
Horário de trabalho: flexível sendo 6hs trabalhadas de 2ª a 6ª feira com folgas aos sábados, domingos e feriados.

INTERESSADOS COMPARECER RUA SANTA ISABEL,Nº 36 METRO REPÚBLICA
Ou enviar CV no corpo de email – não abrimos anexos – para luiza@grupoapse.com.br
colocando no assunto "Jovem Aprendiz"

Inscrições Abertas: Direito e cidadania socioambiental - instrumentos jurídicos e políticos para a prática do novo Direito da sustentabilidade‏


Inscrições Abertas
21 de abril a 30 de junho, sábados, das 9h às 17h

     A UMAPAZ oferece o curso “Direito e cidadania socioambiental - instrumentos jurídicos e políticos para a prática do novo Direito da sustentabilidade” de 21 de abril a 30 de junho, aos sábados, das 9h às 17h.  A fim de sensibilizar os participantes para a crise e os desafios socioambientais contemporâneos e fomentar o uso de instrumentos jurídicos e políticos como prática de cidadania socioambiental, com vistas a uma melhor prática de governança multissetorial e participativa, entre outros objetivos.

     O curso tem como objetivo analisar os postulados e conceitos fundamentais do direito ambiental (nacional e internacional), principais normas brasileiras e Regimes internacionais, o emergente “direito da sustentabilidade” e sua relação com os desafios de gestão socioambiental contemporânea – destaque para temas atuais como a mudança climática, biodiversidade, gestão de recursos naturais e a pratica de uma nova governança ambiental multissetorial e participativa.Os alunos serão avaliados pela frequência mínima de 70% e apresentação de trabalho final, que poderá ser na forma de debate dos conteúdos expostos ou na forma de apresentação de projetos. 

Serviço: Curso Direito e cidadania socioambiental - instrumentos jurídicos e políticos para a prática do novo Direito da sustentabilidade
Dias e horário: 21 de abril, 5 e 19 de maio, 2, 16 e 30 junho, sábados, das 9h às 17h
Facilitador: Ricardo Stanziola Vieira
Coordenação: Georges Fouad Kharlakian Jr.
Público focalizado: Profissionais da área socioambiental, estudantes, profissionais do direito, provenientes de diversas esferas de atuação como setor público, privado e sociedade civil, lideranças e membros dos Conselhos Municipais.
Vagas: 35HAVERÁ SELEÇÃO
Local: Rua do Paraíso, 387 - Térreo - Auditório Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Curso Direito e cidadania socioambiental - instrumentos jurídicos e políticos para a prática do novo Direito da sustentabilidade


1. NOME COMPLETO:

2. Idade:
3. Sexo:  (    ) M    (     ) F

4. RG:                      Órgão:     UF: 
5. CPF:

6. Escolaridade:        (      ) Ensino Médio            (      ) Ensino Superior

7. Área de formação:

8. Setor em que trabalha:
Empresa privada (    )   Organização não governamental (    )
Órgão Público  (     )

9. Se Conselheiro, em que CADES Regional exerce a função:

10. Se profissional da área ambiental, qual atividade que exerce atualmente:

11. Se servidor público, informe Nº RF         e local onde exerce atividades:

12. Se educador, instituição em que exerce a função:

13. Endereço residencial:

14. Bairro:                           15. CEP:

16. Região: (   ) Norte    (   ) Sul    (   ) Leste    (   ) Oeste    (   ) Centro     
  (   ) Outro Município

17. E-mail:

18. Telefone fixo:
 19. Telefone celular:

20. Por que deseja participar deste curso? 



21. Você já desenvolve algum trabalho relacionado ao tema do curso?
Qual? 





Programação da Biblioteca Belmont - Abril



Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro – tel. 5687-0408
bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br

PROGRAMAÇÃO GRATUITA –ABRIL - 2012

SHOW

Dia 07/04, sábado – 11h - SHOW CIENTÍFICO – CIÊNCIA SUPER DIVERTIDA - Mad Science - Apresentações espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive os adultos.
Com muito humor e efeitos visuais incríveis, Cientistas Malucos divertem e despertam a curiosidade da platéia com experiências empolgantes e únicas! 50 minutos. A partir de 5 anos.



Dias 14/04, sábado, às 17hs e 15/04, domingo, às 17h. - IV ENCONTRO DE REPENTISTAS EM SANTO AMARO -A Biblioteca Belmonte recebe a 4ª edição do evento que reúne grandes nomes da arte do repente em várias apresentações de desafios.  O encontro tem por objetivo abrir espaço para os autênticos representantes da Viola nordestina, da Cantoria, do Repente e do Cordel, preservando e divulgando a cultura popular.A cada de encontro, cinco duplas de Cantadores Repentistas e um poeta cordelista se apresentarão, com mediação de Moreira de Acopiara e César Obeid. Entre os cantadores, estão: Louro Branco e Zé Milsom Ferreira, Antônio Alves e Andorinha, Lusivan Matias e Manoel Soares, Zé Cândido e Manoel Leite,Chico Pereira e Orlando Dias,João Dotô e Adão Fernandes, Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa,Edival Pereira e Marcos Rabelo, Jonas Bezerra e Fenelon Dantas,Valdir Teles e Zé Cardoso.



Dia 28/04, sábado, às 15h  - SARAU SERTANEJO Todos últimos sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani.

PALESTRA



Dia 12/04, às 19h - PE NA FRANÇA – a dupla de repentistas Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa produziu o documentário   PE na França, que busca elos entre o trovadorismo medieval frances e a cantoria de viola do nordeste. Após apresentação do documentário haverá cantoria e bate papo com presentes.


Dia 26/04, 5ª.-feira – 19h - CORDEL, FORRÓ, TRADIÇÃO E TRAIÇÃO - A aula-espetáculo é uma amostra do produto poético nordestino no que diz respeito a sua literatura e sua música, notadamente a o Cordel, os Poemas Matutos e o Forró (designação genérica para a música). Apresentada pelo professor Aderaldo Luciano, tem duração aproximada de uma hora e meia está destinada a todos os públicos e dividido em duas partes intercaladas: a primeira: a poética, quando são declamados e lidos poemas de cordel e poemas matutos e contadas curiosidades; a segunda: a música,  quando, pela música se faz uma busca pela origem dos gêneros musicais nordestinos (xaxado, xote, baião, agalopado, rojão).


TEATRO


Dias 14/04, sábado, às 14h; 25/04, 4ª.feira, às 19h - ENCONTRO COM O DESTINO – Peça contemplada com o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel Patativa do Assaré ed. 2010 do Ministério da Cultura, adaptada do folheto de cordel de mesmo nome escrito pelo poeta Moreira de Acopiara. A peça conta a história de um ex-combatente de Canudos que ficou cego.Em vez de ir para o Rio de Janeiro na busca pelo seu Capitão na época da guerra, desembarca por engano em São Paulo, no Brás, onde eram recebidos os imigrantes em busca de trabalho.  Direção: Paulo Bueno. Cia. Trupe di Cinco. Adaptação do Cordel de Moreira de Acopiara.  


Dia 28/04 – sábado – 11hTEATRO INFANTIL - PATINHO FEIO – O VÔO DE ANDERSEN-Teatro por um Triz - Neste espetáculo encantador e emocionante, o público irá conhecer a vida do autor Hans Christian Andersen através de sua obra. Durante a encenação, atores, bonecos de manipulação direta (baseada no Bunrako) e silhuetas se relacionam pra contar a história deste fabuloso escritor que deu vida a muitos personagens dos contos de fada. - 50 minutos. A partir de 5 anos.
LITERATURA

Dia 03/04,  3ª. feira, às 14h - ESPAÇO GOURMET DELÍCIAS DA LITERATURA ORALEDIÇÃO ESPECIAL DE O ESCRITOR NA BIBLIOTECA.  O Espaço Gourmet  reúne e expressa manifestações da cultura popular em um ambiente de “comedoria literária” e serve ao público um cardápio que traz: cantigas de roda gratinadas no forno da memória, salpicão de trava-línguas, com lascas de parlendas, cordel ao ponto marinado com causos, sorvete de advinhas com cobertura de anedotas, finalizado com licorzinho de ditos populares. Com Antonia Andrea de Sousa. A Chef convidada será Lenice Gomes - é escritora, historiadora, especialista em Literatura Infantojuvenil, contadora de histórias, pesquisadora da cultura popular, nascida do agreste pernambucano. Na Biblioteca você encontra alguns livros seus como Brincando adivinhas (recomendado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), Escuta só...O que é? O que é?, O tempo perguntou pro tempo, Quando eu digo digo digo, entre outros.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


Dias 10/04, 3ª. feira, às 10h e 14h - CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL - Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler. Público alvo: participantes de programas de incentivo à leitura.  Inscrições pelo telefone: 5687-0408. Com contadora de histórias e mediadora de leitura Antonia Andréa de Sousa. 


Dia 18/04, 4ª. feira, às 14h30 - NO COLO DO LIVRO, COM LIVROS AO COLO. Mediação e narrativa de histórias para bebês de 0 a 2 anos acompanhados de pais ou de professores, babás, avós, tios. A sala de contação transforma-se em um quarto de brinquedos, onde 10 duplas - bebês e acompanhantes - interagem com os contadores valendo-se livros de pano, plástico e livros-brinquedos, contos de meiguice e cantigas de ninar. Com Antonia Andréa de Sousa, Izabel Andrade e Maria Luiza Rocha.

 OFICINA

Dia 14/04, das 11h às 13h - SEMEANDO E AFIANDO LÍNGUAS ENCANTADAS  - Reflexões e vivências sobre a arte de contar histórias. Neste encontro, o aspecto da arte de contar que será focado é: A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DE LEITURA ENTREMEANDO AS NARRATIVAS. Com Antonia Andréa de Sousa, Mediadora de leitura, especialista na arte de contar histórias.

QUADRINHOS EM XILOGRAVURA - Integrando o projeto “Fanzines nas Zonas de Sampa” da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas iniciado em 2006, esta oficina leva ao público infantil uma linguagem que desenvolve e estimula a criatividade para o desenho, escrita e leitura. Haverá aulas teóricas e práticas.  O diferencial desta oficina, brilhantemente ministrada pelo artista orientador Ezê na Biblioteca Belmonte, está na junção das duas técnicas: quadrinhos e Xilogravura. Aos sábados, das 10 às 13h

EXPOSIÇÕES FIXAS: de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h.

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
 
DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas

VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.