sexta-feira, 29 de junho de 2012

CEU Vila do Sol - Programação Julho e Agosto


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Documentário - "M' Boi Mirim: Dos Índios, das Águas, dos Sonhos."




Para quem ainda não assistiu, já está disponível no YouTube, o filme da região de M’Boi Mirim, produzido entre 2008/2009.
O documentário faz parte da série Histórias dos Bairros de São Paulo, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura.
Intitulado “M’Boi Mirim - Dos Índios, das Águas, dos Sonhos”, o curta-metragem faz um mosaico da região, localizada no extremo da zona sul de São Paulo, que já foi uma das mais violentas da cidade, hoje completamente transformada com iniciativas de organizações não-governamentais e expressivos movimentos da própria comunidade.
M’Boi Mirim é um nome indígena que significa: Cobra Pequena. Apresentado por um grupo de índios que já morou na região, mostra as várias facetas do bairro, origem de importantes movimentos sociais na década de 1970 e notório em função da violência nos anos 1980. Rica região de mananciais, a contradição entre a moradia e a preservação dos recursos hídricos é vivida de modo contundente.
Além dos principais fatos que contribuíram para a história da região, o curta retrata também às ações de novos coletivos e movimentos socioculturais do Jardim Ângela, Jardim São Luís, Guarapiranga e etc.
Esse documentário é uma boa dica para quem gosta de pesquisar a historia do bairro, além de ser um bom material para se trabalhar em sala de aula e projeção em comunidades.


FICHA TÉCNICA

Documentário:
M’Boi Mirim – Dos índios, das águas, dos sonhos
(São Paulo, 2009, cor, 26 min)
Direção: Miriam Chnaiderman

terça-feira, 19 de junho de 2012

terça-feira, 12 de junho de 2012

Site para Compra de Remédios mais Barato



Basta digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas, com os respectivos preços em todo o Território Nacional.
Divulguem essa informação!



 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sesc Pinheiros - Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga


Casa de Cultura M' Boi Mirim - Projeto a Voz do Vinil


Fonte: http://cpcmboi.blogspot.com.br/

VI Seminário de Formação - Juventude e Justiça: Adolescente em Conflito com a Lei ou a Lei em Conflito com o Adolescente?


Jovens Urbanos - Oficina de Revitalização.



Neste último domingo (dia 03/06) os educandos do Programa Jovens Urbanos da Sociedade Santos Mártires, escolheram um parquinho localizado no morro em frente ao CEU Vila do Sol, para fazer a primeira oficina de revitalização.
Os moradores da região puderam acompanhar e prestigiar os jovens e oficineiros que revitalizaram os brinquedos do parquinho. As crianças ajudaram e apreciaram com grande alegria o trabalho. Teve também a participação da fanfarra dos jovens da Igreja Adventista do bairro, que estavam passando no momento e ajudaram na animação.

Confiram algumas fotos:


















Parabéns para coordenadora Jociane, as educadoras Marcia e Vanessa, e também para os oficineiros que contribuiram para que este trabalho pudesse ser realizado.