quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Biblioteca Belmonte - Programação Fevereiro 2013

 
Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro – tel. 5687-0408
bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br

PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2013
TEATRO



AS AVENTURAS DE HÉRCULES... QUE TRABALHEIRA - o trio de contadoras de histórias, especializado em mitos e lendas de todo o mundo, trará uma das mais famosas sagas da Mitologia Grega para a Biblioteca Belmonte. A Cia. Hespérides apresentará o repertório “Aventuras de Hércules ... que trabalheira”, com base nas narrativas sobre os doze trabalhos do herói grego. A Companhia é formada pelas contadoras de histórias Vanessa Meriqui, Drika Nunes e Marys BrambillaDia 22/02, sexta-feira, às 10h (livre).
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

NO COLO DO LIVRO, COM LIVROS AO COLO. Mediação e narrativa de histórias para bebês de 0 a 2 anos acompanhados de pais ou de professores, babás, avós, tios. A sala de contação de histórias se transforma em um quarto de brinquedos, onde 10 duplas - bebês e acompanhantes - interagem com os contadores valendo-se livros de pano, plástico e livros-brinquedos, contos de meiguice e cantigas de ninar. Com Antonia Andréa de Sousa e Maria Luiza Rocha. Dia 06/02, quarta-feira, às 14h30. Primeira infância ( 0 a 2 anos) .


CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL– Leitura e narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler. Público alvo: participantes de programas de incentivo à leitura. Inscrições pelo telefone: 5687-0408. Com a contadora de histórias e mediadora de leitura Antonia Andréa de Sousa. Dia 20/02, quarta-feira, às 10h e às 14h30 (livre).

LITERATURA

ESPAÇO GOURMET DELÍCIAS DA LITERATURA ORAL: Brincando de comidinha – O concorrido encontro que reúne e expressa manifestações da cultura popular em um ambiente de comedoria e serve ao público um cardápio que traz: cantigas de roda gratinadas no forno da memória, salpicão de trava-línguas, com lascas de parlendas, cordel ao ponto marinado com causos, sorvete de advinhas com cobertura de anedotas, finalizado com licorzinho de ditos populares. Com Antonia Andrea de Sousa. Dia 22/02, sexta-feira, às 14h30.
SHOW


SARAU SERTANEJO Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee. Apresentação: Guarani. LIVRE. Dia 23/02, sábado, às 15h.
EXPOSIÇÕES

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas.
VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo telefone 5687-0408.

Dorinha Sant'Anna
Belmonte - Cultura Popular
Setor Acervo Temático, Divulgação e Cursos
F. 5687-0408

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário