quarta-feira, 17 de julho de 2013

UMAPAZ - “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO - A sabedoria milenar chinesa associada à profundidade da Educação Somática”

Inscrições Abertas
Programa Meio Ambiente e Saúde – Cuidando da Ecologia Integral
34º Encontro – dia 30 de julho, das 14h às 17h
Tema: “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO - A sabedoria milenar chinesa associada à profundidade da Educação Somática”

Escola Municipal de Astrofísica

Fonte: Rodrigo Palma

Convidamos a todos para uma vivência em Chi Kung Somático (CKS), um sistema que associa práticas da antiga sabedoria chinesa do Chi Kung (Qi Gong) com a profundidade da Educação Somática, trabalhando juntas no intuito de promover a saúde, a consciência, o fortalecimento corporal e a paz e o silêncio da mente.
Neste encontro, iniciaremos com uma breve explanação sobre as origens e princípios do CKS, seguida de uma prática de respiração – o motor de todo o trabalho energético – e de exercícios do Chi Kung como os Balanços, os Oito Tesouros e os Exercícios de Limpeza de Energia Tóxica. Ao final adentraremos na meditação acessando o espaço de silêncio interno e do nosso Ser.
As práticas, embora poderosas, serão simples e podem ser feitas por qualquer público. Busque vir com roupas confortáveis e que permitam a prática de exercícios.
Professores:
RENATA MAITINO: Fisioterapeuta (PUCCamp), especialização RPG, formada em Cadeias Musculares e Articulares GDS (França), em Reeducação do Movimento (Ivaldo Bertazzo), Acupunturista (ETOSP), diversos cursos de Chi Kung.
RODRIGO PALMA: Acupunturista (EMOSP), especialização na China (Tianjin), professor de Chi Kung desde 2003, Educador Somático (Body Mind Movement), formado em Chi Kung Medicinal (International Institute of Medical Qi Gong), faixa preta de Hapkido (Instituto Brasilerio de HKD), co-fundador e diretor do Instituto Ser Humano, formado em direito (Mackenzie).
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato.

Serviço: Programa Meio Ambiente e Saúde – Cuidando da Ecologia Integral - 34º Encontro.
Tema: “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO”
Dia e horário: 30 de julho de 2013 (terça-feira), das 14h às 17h.
Carga horária: 3 horas totais.
Vagas: 80 – primeiros inscritos.
Público focalizado: Profissionais da saúde, educadores e interessados no tema.
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (portão 10 somente para pedestres; portão 3 estacionamento Zona Azul).
Facilitação: Renata Maitino e Rodrigo Palma.
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato.

ATENÇÃO: Todos os servidores da SVMA (Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente) precisam levar a ficha de inscrição abaixo impressa e assinada pela chefia imediata ou serão impossibilitados de participar da atividade.





FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Programa Meio Ambiente e Saúde – cuidando da Ecologia Integral
34º Encontro: “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO”
1. NOME COMPLETO:
2. Idade:
3. Sexo:  (    ) M    (     ) F
4. RG:                      Órgão:     UF: 
5. CPF:
6. E-mail:
7. Telefone fixo:
 8. Telefone celular:
9. Funcionário da SVMA: (   ) Sim        (   ) Não
PARA FUNCIONÁRIOS DA SVMA SOMENTE
NOME DA CHEFIA:
RF:
ASSINATURA E CARIMBO CHEFIA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário