domingo, 20 de abril de 2014

Biblioteca Belmonte - Programação Abril 2014

PROGRAMAÇÃO ABRIL 2014

TEATRO INFANTIL

ANJO DE PAPEL Cia Fios de Sombra - Anjo de Papel é um espetáculo encenado com a técnica de teatro de sombras e transparências, e conta a historia de Clara, uma velha mulher que nada têm além de uma tesoura de metal. Ela vive por um mundo de papel amontoado procurando retalhos para dar forma aos seus sonhos. Em um desses passeios encontra um anjo de papel com a asa quebrada e decide cuidar dele. Assim, entre cuidados e insônias nasce uma amizade que mudará seus destinos para sempre. 45 minutos de duração. Livre.  Dia 05/04, sábado, às 11h.


  

O SORRISO DO GATO DE ALICE – Grupo Trapo - Inspirado livremente na obra de Lewis Carrol é um espetáculo repleto de fantasias. Tudo começa quando o famoso Gato Inglês decide recontar e reviver a história da pequena Alice e o coelho branco, apressado e sempre atrasado. Alice, uma menina aventureira e bastante criativa, o segue e retorna ao País das Maravilhas, porém com a companhia do Gato que a coloca em diversas situações de risco. 40 minutos. Livre.   Dia 19/04, sábado, 11h.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

 
 
 
CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas.  Telefone: 5687-0408. Participação de integrantes do Projeto Conta Comigo - UniItalo.   Dia 09/04, quarta-feira, às 10h30 e às 14h30. Livre.                                               

 

MINHOCA DONDOCA – Cia Cantos e Contos - O espetáculo "Minhoca Dondoca e outras histórias"reúne três divertidas histórias que, apresentadas com muita música, são um convite à interação. O encantamento fica por conta de bonecos gigantes e objetos animados que dão asas à imaginação. 50 minutos.  Livre. Dia 12/04, sábado, às 14h30.

OFICINA


 
XILOGRAVURA - A Oficina, ministrada pelo professor Valter Eduardo, trabalha a expressão plástica em xilogravura, manifestação artística muito associada à literatura de cordel. Trata-se da criação de imagem em madeira e aplicação para o papel. A atividade conta com aulas teóricas e práticas.  A partir de 26/04. Sábados, das 10h às 13h. 


SHOW

   

SARAU SERTANEJO Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani.  LIVRE. Dia 26/04 - sábado, às 15h.  

EXPOSIÇÕES


VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas.
 
 
VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.   
 
Dorinha Sant'Anna
Belmonte - Cultura Popular
Setor Acervo Temático, Divulgação e Cursos
F. 5687-0408

Associação Beneficente ARCO - Jantar Beneficente Dia dos Namorados